As incontidas matizes das cores!

Quem não sente emergir do âmago da memoria aquela emoção incontida motivada pelo intenso deslumbre de matizes dos lápis de cores? E aliada a um romantismo rústico então?? … quase não dá pra resistir né???

E se eu te disser que você mesmo pode realizar esse feito com um pouquinho só de habilidade, algumas ferramentas básicas e um pouco de tinta????

Pois é, segue uma breve receita de como criar seu próprio arco íris rustico em forma de lápis de cor decorativo feito de galho de arvore.

Para fazer um lápis funcional, quer dizer, que escreva mesmo, é necessário uma certa dose de tecnologia, e não é isso que eu quero passar pra vocês. O meu projeto é bem mais simples, mas causa um belo efeito decorativo.

Pra começar você precisa de alguns galhos de arvore, daqueles caídos nos parques e ruas arborizadas depois de uma chuva forte ou ventania, e que tenha ai seus 1,5 cm a 2,5 cm de diametro no máximo. Maior que isso começa a ficar difícil de trabalhar. Procure os pedaços mais retos e cuidado com um tal de pau ferro, uma madeira clara mas muito, muito dura mesmo, e bastante comum em parques e praças. Selecione os que vai usar e dê uma boa lavada com escova. Deixe secar bem, pelo menos um dia no sol.

Eu gosto de cortar os pedaços com medidas variadas de no máximo de 18 cm e no mínimo de 11 cm de comprimento, mas essa variação você é quem decide se vai ser maior, menor, ou todos do mesmo tamanho. Uma serra de arco para cortar ferro é bem eficiente nessa hora.

Então, depois de bem escolhidos e cortados, convém aplicar um bom anti-cupim, assim você fica tranquilo(a) de não trazer bichinhos para dentro de casa.

Depois você faz a ponta com um bom estilete, de lamina grande de preferencia, e isso você sabe fazer porque deve ter feito muito na escola. Depois de apontado e levemente lixado para tirar as rebarbas, é hora de pegar a tinta, que pode bem ser uma tinta acrílica de tubinho, por exemplo, e pintar as pontas e o fundo imitando o grafite do lápis. Parece difícil mas não é, e como disse antes, só precisa de um pouquinho de habilidade. Quem tirava pelo menos nota 5 em aula de educação artística na escola faz isso fácil, fácil.

Experimenta que você vai ver que consegue! Mas muito cuidado na hora de apontar com o estilete, essa é uma parte critica do trabalho e pode, eventualmente, causar um pequeno acidente. Faça com bastante atenção e cuidado!!

Mas, se não quiser ter trabalho ou não tiver equipamento, nem tempo, nem as tintas variadas, você pode adquirir os lápis prontos na http://www.elo7.com.br/lapis-de-cor-decorativo/dp/6C51BA

Lapis de galho de arvore_01Lapis de galho de arvore_06Lapis de galho de arvore_02 Lapis de galho de arvore_03 Lapis de galho de arvore_04 Lapis de galho de arvore_05 Lapis de galho de arvore_06

1 comentário em “As incontidas matizes das cores!Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *