Sobre

Já percorri um bom caminho pelos entremeios das artes, sendo diretor de arte em publicidade, ilustrador, cartunista, escultor, pintor, retratista, sendo também fotografo e designer, e agora perambulo pelas trilhas do artesanato com design. Mas percorro esse caminho com um envolvimento forte com a questão da reciclagem e do aproveitamento de tudo que a natureza pode nos fornecer e com um olho atento às perolas e às riquezas que a sociedade tão fartamente descarta. Quando a gente presta atenção e pensa um pouco, descobre oportunidades de transformar o que se convencionou chamar de lixo em arte ou em utilidades. E quando a gente começa a fuçar, revolver e observar, descobrimos a quantidade de riquezas, oportunidades e utilidades possíveis existentes nos descartes humanos.

Esse blog tem a intenção de mostrar um pouco, talvez só a ponta do iceberg, das possibilidades que existem de se dar uma nova vida útil aos materiais descartados.

Com um pouco de bom gosto e vontade é possível trazer à luz com qualidade e brilho uma pedra, uma casca, uma semente, um pedaço de madeira jogado, uma latinha, um caixote de feira, um pallet, um pneu, enfim, qualquer coisa.

Mas não tenho aqui a intenção de criar ou aplicar receitas de reciclagem em grande escala, para isso existe muita gente bem mais competente que eu por ai. A ideia é trazer à tona a criatividade e imaginação tão enraizadamente presente nesse nosso povo brasileiro, rico em ideias e habilidades, simples e criativo, imaginativo e disposto a sofisticar, criar e melhorar tudo que encontra ao seu redor.

A ideia é trazer exemplos, mostrar as possibilidades, os caminhos possíveis e inspirar, para que a reciclagem com arte transforme a natureza das coisas e das pessoas, trazendo produtividade e beleza com economia e originalidade.

Espero que curtam o meu blog, sou Marcello Sellan, já na meia idade e ainda com muito a descobrir e aprender.

_MG_6020